Durante a realização do último congresso do American College of Cardiology (ACC), em Orlando/USA, entre os dias 10 a 12 de março, foram apresentados os novos cardiologistas selecionados como ‘fellows’ da associação.

Após longo processo de avaliação, em meio às apresentações de importantes estudos, dentre eles o ODISSEY, TREAY, CECCY, destacou-se o nome do cardiologista Estevão Lanna Figueiredo, associado da Sociedade Mineira de Cardiologia e atual assessor de pesquisa da entidade, como único mineiro a fazer parte do seleto grupo de escolhidos.

Trata-se de uma das designações mais distintas que o ACC confere aos seus membros e considera-se como reconhecimento final de realização profissional.

Aqueles que são eleitos sinalizam para os seus pares e pacientes o seu compromisso com a assistência cardiovascular, passando a usar a designação ”FACC”. A base para a escolha são excelentes credenciais, realizações e contribuições para a medicina cardiovascular, podendo os candidatos virem de todas as subespecialidades da cardiologia, além de acadêmicos e pesquisadores.

A evidência mais forte de conquista para aqueles que ganham a designação “FACC” vem dos seus pares, que precisam conceder-lhes cartas atestando a sua competência profissional e compromisso com a excelência, sendo a eleição regida por um comitê.

Deseja ser um “FACC”?

Acesse aqui