O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), localizado em Divinópolis/MG, realizou com sucesso a segunda cirurgia de implantação de marca-passo sem eletrodos no estado. A intervenção, conduzida pelo cardiologista Dr. Daniel Soares, ocorreu em 20 de abril na Hemodinâmica do CSSJD e teve duração de aproximadamente 40 minutos.

O método inovador, diferente dos marca-passos convencionais, é do tamanho de uma cápsula de vitamina e implantado por um cateter através da veia femoral, sem precisar de cortes e não deixa marcas nem cicatrizes.

Em sua avaliação Dr. Daniel Soares destacou os benefícios dessa tecnologia, que minimiza ou evita complicações associadas aos eletrodos e acessos venosos torácicos, como pneumotórax, hemotórax e deslocamento de eletrodos. Além disso, reduz significativamente os riscos de infecções no coração e corrente sanguínea, tornando-se especialmente indicado para pacientes com alta suscetibilidade a infecções, como os renais crônicos dialíticos.

O Diretor Presidente do CSSJD, André Waller, enfatizou a importância desse marco para a instituição, destacando seu compromisso com a excelência e o constante investimento em tecnologias inovadoras para proporcionar o melhor cuidado aos pacientes. O CSSJD busca se posicionar como um dos melhores complexos de saúde filantrópicos do Brasil, sempre aberto a inovações e novas tecnologias para oferecer cuidados de saúde de excelência.

Confira a matéria na íntegra em:

https://encurtador.com.br/iFN35