A Sociedade Mineira de Cardiologia e o Hospital das Clínicas da UFMG realizaram na última quinta-feira, dia 12/05, o Seminário Internacional Conjunto em Cardiologia: “Estratégias para melhorar o atendimento de pacientes que vivem com cardiopatias”. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado de Minas Gerais e reuniu especialistas para debater temas de grande importância na abordagem das cardiopatias.
A moderação das mesas mesas foi realizada pelos cardiologistas Antonio Luiz Pinho Ribeiro (Professor Titular e Cardiologista da Faculdade de Medicina da UFMG e Diretor de Pesquisa e Inovação do Hospital Universitário da UFMG), Luiz Guilherme Passaglia (Chefe da Divisão de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular do Hospital das Clínicas da UFMG e Vice-presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia), Luísa Campos Caldeira Brant (Professora Adjunto e Cardiologista da Faculdade de Medicina da UFMG).
Ao todo, três apresentações foram realizadas pelos palestrantes. A palestra Qualidade do Atendimento a Pacientes com Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Reduzida: Como Preencher as Lacunas no Cuidado”, foi ministrada pelo cardiologista Alex Sandhu (Divisão de Medicina Cardiovascular de Stanford; Stanford Center for Digital Health; Palo Alto Veterans Affairs Healthcare System). O cardiologista Phillip Hwang (Boston University School of Medicine) ministrou a palestra “Comprometimento Cognitivo em Pacientes com Insuficiência Cardíaca: Avaliação e Impacto.
A terceira palestra de título “Doença Cardiovascular em Pessoas Vivendo com HIV: Da Inflamação à Implementação” foi apresentada pelo especialista Chris Longenecker, professor associado de Medicina da Faculdade de Medicina e Departamento de Saúde Global da Universidade de Washington.
Notícias recomendadas
Notícias SMC
ASSEMBLÉIA GERAL – EDITAL DE CONVOCAÇÃO – 29.10.2024 às 20h00
Notícias SMC
CSSJD REALIZA A 2º CIRURGIA DE IMPLANTAÇÃO DE MARCA-PASSO SEM ELETRODOS, EM MINAS GERAIS
Artigos Notícias SMC Publicações
Cardiologistas mineiros participam da nova “Diretriz Brasileira de Ergometria em População Adulta – 2024”